ELEIÇÕES 2016 - MATO GROSSO

Aécio diz que PSDB de MT foi um dos que mais cresceram Presidente nacional da sigla, Aécio Neves, se reuniu com o governador Pedro Taques

 

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, junto do governador Pedro Taques

DA REDAÇÃO 

 

 

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, avaliou que Mato Grosso foi um dos Estados onde o partido teve crescimento mais expressivo nas eleições de 2016.

 

A sigla, que elegeu dois prefeitos em 2012, saltou para 38 nas eleições deste ano e ainda pode ampliar este número se o deputado estadual Wilson Santos vencer em Cuiabá. 

 

Aécio atribuiu parte da responsabilidade pelo crescimento à atuação do governador Pedro Taques.

 

Após o pleito, Aécio convidou Taques e o presidente da sigla em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, para reunião com a bancada no Congresso Nacional.

 

No encontro, o senador mineiro apresentou dados do crescimento do partido neste pleito, no Brasil. Segundo Aécio, o PSDB saltou de 12 milhões de votos em 2012 para 17,5 milhões em 2016. 

 

O senador lembrou ainda que o PT teve uma queda “vertiginosa” em número de eleitos. Em Mato Grosso, por exemplo, os petistas só conseguiram eleger dois prefeitos.

 

Outra grande legenda que encolheu neste pleito foi o PMDB, lembrou Aécio. Segundo o tucano, dos 17 milhões de votos recebidos pelos peemedebistas em 2012, neste ano foram 14,5 milhões. 

 

Aécio parabenizou Taques e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, pelo desempenho na eleição. Juntos, segundo Aécio, os dois Estados formam o maior crescimento proporcional da legenda. 

 

No encontro, Taques afirmou que os candidatos a prefeito pelos PSDB receberam juntos 352.818 votos, sendo o maior em número de eleitores. O segundo colocado, PMDB, obteve 237.203 votos, ou seja, 115.615 a menos. 

 

Taques aproveitou o encontro com o presidente da legenda para pedir apoio ainda maior neste segundo turno a Wilson Santos. Além de gravar em prol do tucano, é esperada a vinda de Aécio para corpo a corpo com os eleitores. Aécio ganhou em Cuiabá e a cúpula da legenda pretende usar a popularidade do tucano a favor de Wilson.

   

Data: 07/10/2016

Fonte: WWW.MIDIANEWS.COM.BR


Estratégia
Planejamento
Ações Concretas
Resultados!